Artigo: Padrão de beleza japonês: o que é considerado bonito?

Padrão de beleza japonês: o que é considerado bonito?

De acordo com o dicionário, a beleza é definida por um conjunto de características, que podem incluir formas, cores e aspectos estéticos.

Além disso, esse é um assunto delicado, já que os padrões mudam muito de um país/cultura para o outro. Por isso, descubra alguns aspectos que definem o padrão de beleza japonês em relação a mulheres no Japão.

Padrão de beleza japonês

Pele sem manchas

A importância da saúde da pele é ligada diretamente com beleza no país, muito mais do que produtos de maquiagem. Por isso, a gama de produtos que servem para limpar, hidratar e rejuvenescer são maiores no Japão. No século XIX, a pele clara e perfeita das geishas fazia sucesso.

Nariz fino e não muito pequeno

A quantidade de japoneses que se submetem a cirurgias plásticas para conseguir um nariz mais fino e prontuoso são enormes. Além disso, existem milhares de produtos que prometem afinar o nariz também. O nariz achatado e pequeno não é visto como ideal.

Rosto fino

O formato de rosto mais desejado é aquele do tipo coração. Esse é o formato mais admirado e algumas YouTubers famosas usam até adesivos para afinar o rosto e se enquadrar nesse padrão de beleza japonês.

Corpo magro e slim

Diferente do que podemos ver no Brasil e Estados Unidos, o corpo cheio de curvas e proeminente não é desejado no Japão. O biotipo mignon e magro ainda é o padrão e se encaixa na estética bonitinho e pequenino.

Cílios Grandes

É só observar os olhos de personagens de animes e de personalidades que fazem sucesso no país e notar que os cílios são grandes. Nos salões do Japão, as técnicas de alongamento e permanente nos cílios são comuns faz tempo. O que não faltam são opções.

Pálpebra dupla

Aquela pequena dobra na pálpebra é muito desejada pelas japonesas. Nem todas nascem com os olhos assim e acabam apelando para cirurgias ou acessórios.

Pernas longas

As pernas são mais importantes do que o busto no Japão. Na sociedade japonesa, é problemático usar blusas que mostrem os ombros ou qualquer tipo de decote. Isso já não acontece com as saias. As pernas bem cuidadas e longas são admiradas, o aspecto magro e quase infantil vão ao contrário da tendência fitness que invadiu o Brasil.

Matéria original em Coisas do Japão
Link: Coisas do Japão
Autor: Kelly Kajiwara
Foto: Reprodução